Um incêndio que foi iniciado com a queima de lixo no Conjunto Feira VI na tarde desta sexta-feira (24), espalhou-se para a área do Derba em Feira de Santana.
Segundo Tanar de Jesus, moradora da região, o fogo que começou no lixo, atingiu algumas árvores, galhos secos e chegou até o Derba, alcançando algumas sucatas de veículos e o pátio do órgão.
Ela contou ao Acorda Cidade que o filho estuda na escola que fica próximo ao local e foi comunicada pela unidade que fosse buscar a criança, devido ao incêndio.
De acordo com ela, a fumaça já estava prejudicando os alunos e preocupou os pais.
“A escola mandou uma mensagem para que eu viesse buscá-lo e eu vim correndo”, contou.
Na área do Derba funcionam da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), Ronda Maria da Penha, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e está em construção o Colégio Estadual em Tempo Integral.
O Corpo de Bombeiros debelou as chamas e utilizou uma máquina para separar as sucatas e limpar o mato para o fogo não se alastrar.
O tenente-coronel Muller, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), confirmou que o fogo começou com o lixo que foi queimado por moradores e que atingiu alguns veículos do complexo do Derba.
Estes veículos foram levados do Complexo de Delegacias do Jomafa ao Derba e já há tratativas para que eles sejam removidos. De acordo com ele, os bombeiros agiram rápido, evitando que o fogo se alastrasse e aumentasse o risco de explosões caso atingisse mais carros e que possivelmente alguns ainda podem ter resquícios de combustíveis nos tanques.
“Não houve nenhum dano estrutural, já verificamos com um engenheiro. Não houve danos no prédio em si, mas alguns materiais da obra da 66ª CIPM que está em execução foram incinerados”, encerrou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram