
Acorda Cidade
Um incêndio no prédio onde funcionava a Associação de Proteção à Infância, Adolescência e Família (API) no final da manhã desta sexta-feira (13), na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana. Policiais Militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e também uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
As chamas iniciaram em uma das salas da unidade e rapidamente foram contidas pelos bombeiros. Na sala eram guardadas roupas, doações e brinquedos. Até o momento não há informações do que teria causado o incêndio.
O major Bruno, subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Feira de Santana contou que a equipe de bombeiros foi alertada e convocada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) sobre a ocorrência de um incêndio em edificação e rapidamente chegou ao local.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo ele, o fogo estava concentrado em uma sala e os bombeiros trabalharam para que ele não alastrasse para outras dependências.
“Vimos um cômodo atingido com materiais de queima superficial, adentramos, isolamos e controlamos o fogo para ele ele se mantivesse neste cômodo apenas. O telhado está apresentando risco para as equipes, nós controlamos as chamas e agora vamos para o rescaldo e monitoramento para que esse fogo permaneça isolado. Vamos aguardar a perícia para averiguar e falar sobre as causas”, declarou.
A presidente da API, Girlene Portugal, lamentou o fato e informou que foram perdidos alguns materiais que as crianças usam para a prática de esportes.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Nós atendemos todo o bairro com várias ações, inclusive com atendimento médico, odontológico. É com muita dor que eu vejo isso. Mas nós vamos recuperar”, concluiu.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), da Prefeitura de Feira de Santana, atualmente, não há atividades envolvendo órgãos públicos municipais no prédio.
“Até o ano de 2021 funcionava no local a Escola da Associação de Proteção à Infância, conveniada com a Secretaria Municipal de Educação.Desde o início deste ano, as crianças e professores foram transferidos para a Escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho, situada nas imediações da API, no bairro Queimadinha, informa a secretária de Educação, professora Anaci Paim”, informou a Secom por meio de nota.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram