Um incêndio atingiu um apartamento localizado no 4º andar de um bloco no Residencial Alto do Papagaio, bairro Papagaio em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Jociano do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM), informou que a dona do apartamento estava dormindo quando o incêndio começou, e acredita que tenha sido provocado por um aparelho celular.
“Não tivemos vítimas graças a Deus, mas fomos informados pela proprietária que o incêndio pode ter iniciado no quarto após ter colocado um celular para carregar. Foi logo depois do horário do almoço, ela disse que tinha deitado e colocou o celular em uma cadeira de plástico. No momento que ela acordou, se assustou e deixou o apartamento. Com isso, o fogo tomou uma maior proporção”, informou.
Ainda de acordo com o bombeiro militar, no quarto onde iniciou o incêndio, havia muitas confecções, o que ajudou a propagar o fogo com maior velocidade.
“Quando chegamos aqui, a porta já estava aberta e não precisamos arrombar, todo nosso acesso foi pela escada interna do bloco e fizemos o combate da fumaça que estava intensa. Os dois quartos e o banheiro foram atingidos pelas chamas e em um dos quartos, o guarda-roupa estava próximo da porta impedindo a passagem. A proprietária nos informou que trabalha com confecções e tinha muitas peças no quarto. Já a sala e a cozinha, as chamas não atingiram, porém tem a questão da alta temperatura que também causa algum tipo de dano, então não sabemos se os eletrodomésticos foram atingidos por conta da alta temperatura do fogo”, explicou.
Questionado sobre a integridade do prédio, o bombeiro informou que será necessária a presença da Defesa Civil para verificar se existem riscos.
“A Defesa Civil já foi contactada pelos próprios moradores e a nossa unidade do Tomba também já fez o contato e eles estão cientes”, informou.
No local, reside apenas um casal.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram