O município de Feira de Santana vai implantar quase 10 KM de ciclovias nas Avenidas Fraga Maia e Noide Cerqueira. Respectivamente 2,5 KM na Avenida Fraga Maia e 7KM na Avenida Noide Cerqueira. A obra está estimada em R$ 7 milhões e deverá ficar pronta dentro de aproximadamente quatro meses.
De acordo com o secretário de planejamento Carlos Brito, faz parte das ações de mobilidade urbana.
Ele informou que bares e lanchonetes que existem no canteiro central da Avenida Fraga Maia serão retirados mediante indenização aos seus proprietários. As ciclovias serão construídas nos canteiros centrais das avenidas e trazem um misto de transporte, mobilidade, além da prática da atividade física.
“O projeto foi concebido e executado segundo as normas da ABNT e órgãos que regulam esta atividade de mobilidade. Temos um projeto tecnicamente exequível e dentro dos padrões. É um projeto de mobilidade que a pessoa pode sair da Avenida Maria Quitéria até chegar a Uefs, por exemplo. Se for preciso árvores serão remanejadas, mas nada que tire a beleza destas avenidas”, encerrou.
Na Nóide Cerqueira, segundo a prefeitura, “a ciclovia terá largura padrão de 2,40 m, com pista em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), conhecido como asfalto à quente, material de alta qualidade para obras de urbanização.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Prefeitura vai mover árvores da Noide para implantação de Ciclovia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram