Viva o Natal

Iluminação natalina em carros de coleta de lixo chama atenção e traz mais alegria em Feira de Santana

Trabalhando como motorista da Sustentare há dois anos, Elcio Soares, de 37 anos, concorda que a iluminação dos carros foi uma iniciativa muito bonita por parte da empresa.

Laiane Cruz

Basta olhar o carro da coleta de lixo decorado com pisca-pisca pelas ruas de Feira de Santana para entender que criatividade o brasileiro tem de sobra. A iluminação natalina dos veículos da empresa Sustentare, responsável pelo serviço no município, tem chamado a atenção por onde passa e feito a alegria geral da criançada.

A ideia, segundo a empresa, surgiu com o objetivo de trazer um 'novo brilho' para o trabalho de limpeza que é realizado na cidade, além de destacar o espírito e o clima de Natal, em meio às dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19.

Foto: Divulgação/Sustentare

Trabalhando como motorista da Sustentare há dois anos, Elcio Soares, de 37 anos, concorda que a iluminação dos carros foi uma iniciativa muito bonita por parte da empresa. Na opinião dele, a pandemia de covid-19 deixou as pessoas mais afastadas, tristes, e observar o carro da coleta de lixo passando na rua decorado com luzes natalinas ajuda a trazer de volta um pouco dessa alegria.

“O Natal é uma época que representa mais a família, um espírito natalino, que ajuda muito a aproximar as pessoas. Então eu achei muito interessante. Com tudo o que está acontecendo, todo mundo muito afastado, por causa da Covid, isso serve para aproximar mais e trazer um pouco de alegria, chama muito a atenção, principalmente das crianças, pois elas adoram quando vêem o carro passar todo enfeitado”, afirmou.

A alegria não é só das crianças, mas também de quem trabalha diariamente com a coleta do lixo, por se sentirem mais vistos e valorizados pela comunidade.

“As crianças ficam aplaudindo, dando tchau, se deixar querem até acompanhar o carro. Toda a população se manifesta, os pais também gostam muito, porque vêem os filhos felizes”, comemorou Élcio.

Foto: Divulgação/ Sustentare

O gerente comercial da empresa, Tércio Costa de Oliveira, contou que três veículos compactadores foram decorados com a iluminação de Natal e ficarão assim até o período do Ano Novo.

De acordo com ele, a empresa já tem essa prática de enfeitar os carros em outras filiais e esse ano decidiu trazer a ideia para Feira de Santana.

“A Sustentare atende cidades de São Paulo, Brasília, Santa Maria e Feira de Santana. A gente já vem há dois anos com a pandemia, esse afastamento, e vimos que essa seria uma das ações para trazer esse sentimento de Natal, que ficou prejudicado devido à questão do covid. E a gente percebe que quando o caminhão começou a rodar pela cidade, além da aceitação dos munícipes e ainda a admiração que as crianças já tinham pelas equipes de coleta de lixo, quando vêem o caminhão passando com o pisca-pisca é uma festa, e a gente fica feliz em proporcionar isso para a comunidade”, destacou.

A empresa atua em 22 circuitos de coleta durante o dia e à noite. E a proposta é que os caminhões iluminados percorram os circuitos de modo alternado, atendendo a todos os bairros.

“São três caminhões que rodam a cidade nos trechos de coleta, e nossa ideia é alternar os veículos entre os bairros para que todos possam estar prestigiando a iluminação de Natal dos caminhões. Hoje nós temos 22 circuitos na cidade para cada dia, uma vez que a coleta ocorre em regimes alternados durante o dia e a noite, então são muitos circuitos. Eles rodam durante o dia e não dá pra perceber tanto a luminosidade, mas durante à noite eles chamam realmente a atenção. Essa é a grande ideia, é poder mostrar para o maior número de pessoas essa iluminação dos nossos equipamentos”, informou.

Foto: Divulgação/Sustentare

Mas não foram só os caminhões que entraram no clima festivo, os funcionários também se animaram e já teve até motorista indo trabalhar vestido de Papai Noel.

“Foi uma festa. Por isso quero desejar a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Nessa pandemia, em meio a todas as dificuldades, um dos serviços que não parou foi a coleta de lixo, e essa questão da iluminação dos caminhões vem também para a gente poder trazer ainda mais valorização para a categoria, para os coletores, que são um trabalho essencial, que não teve a condição de parar”, concluiu.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários