Neste sábado, 21 de setembro, a partir das 8h, a comunidade Ponte do Jacuípe, localizada na BR-116 Sul (ao lado direito da passarela), no bairro Três Riachos, em Feira de Santana, será palco de uma importante ação promovida pelo programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que neste ano tem como tema Mãos que Ajudam a Limpar o Meio Ambiente.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A ação contará com o apoio da empresa Sustentare, que enviará uma equipe para auxiliar na limpeza e promoverá uma dinâmica especial no local: a troca de materiais recicláveis por mudas de plantas, incentivando a comunidade a adotar hábitos sustentáveis.
“A gente recebeu esse convite da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para participarmos desse programa maravilhoso que eles têm Mãos que Ajudam e eu fui pesquisar um pouquinho no Facebook e no Instagram e achei ações maravilhosas de hortas comunitárias, de limpeza de lugares, de educação ambiental, de ajuda a comunidades, de cestas básicas, achei maravilhoso o projeto. E nós estaremos lá na comunidade Ponte para dar uma força com o pessoal e com os voluntários”, disse ao Acorda Cidade, Sérgio Ojer, superintendente da Sustentare.
A Sustentare tem um viés muito social, parecido com o da Igreja, apontou Sérgio.
“Temos um departamento de responsabilidade social, que atua dentro e fora da empresa. Vamos levar para a comunidade Ponte também o nosso PEV, que é Ponto de Entrega Voluntário, no qual a gente faz um pouquinho de educação ambiental através de uma brincadeira, a gente troca materiais recicláveis por alguns produtos que a gente elabora dentro do CTR, como adubo com as frutas, legumes e verduras que vêm das feiras, dos mercados, a gente produz sabão com óleo reciclado dentre outros”, informou.
Ao Acorda Cidade, o superintendente da Sustentare, pontuou que muitos dos problemas vivenciados hoje tanto climático como ambiental somos nós mesmos quem produzimos.
“Nós sabemos que hoje no Brasil, e no mundo, poderíamos reciclar muito mais do que é reciclado. Essa educação ambiental é muito importante e o projeto Mãos que Ajudam está pensando em sustentabilidade ambiental. Às vezes a condição de vida de muitas comunidades estão de determinada forma por falta de informação e a gente gosta de levar essa informação, porque fica muito mais fácil. Então, sábado estaremos lá com a nossa equipe”, destacou.
A atividade, que será realizada no Dia da Árvore, contará também com o apoio da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Para confirmar sua presença, clique no formulário de participação.
Conheça o programa Mãos que Ajudam
Em agosto de 2000, o programa Mãos que Ajudam foi criado no Brasil, com uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.
As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.
Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.
Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados.
Leia também:
Igreja recebe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Igreja oferta aulas gratuitas de yoga todas as quartas-feiras na Kalilândia
Igreja oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e música em Santo Estêvão
Igreja oferece cursos gratuitos de Inglês e Autossuficiência para Feira de Santana e região
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram