Será realizado no dia 6 de novembro, a partir das 13h30, no Aras Barcos, um espaço de eventos localizado no bairro SIM, em Feira de Santana, o evento Kairós Kids. A programação é promovida pela equipe da Catequese e da Infância Missionária da Paróquia Santo Antônio, do bairro Capuchinhos.
De acordo com Aisiane Cedraz Morais, coordenadora da catequese da Igreja dos Capuchinhos, o principal objetivo do evento é promover momentos de evangelização, com ludicidade e oração para as crianças.
“É um evento para as famílias. A gente nunca fez na nossa paróquia, é um evento novo, apesar de ser tradicional na Igreja Católica em contraposição ao Halloween. Então a festa de todos os santos, também chamada de Holywins é um evento tradicional católico, aonde a gente celebra a santidade, que não tem idade, justamente para convocar as crianças para esse momento”, explicou Aisiane Cedraz.
Ela informou que o evento é aberto a toda a comunidade e os ingressos estão sendo vendidos com preço social.
“O evento é aberto e estamos vendendo os ingressos na secretaria da Igreja dos Capuchinhos, com preço social, por 10 reais para crianças e 15 reais para adultos. E lá vai ter vendas de lanches, doces e tortas e também vai haver uma programação durante toda a tarde com o Ministério Morada de Deus, Recomeçar, Teatro Renascer, a Infância Missionária, o pessoal da catequese, vai ter sorteios, brindes, brincadeiras, então vai ser uma tarde bem diferente para as crianças”, contou.
Segundo Aisiane Cedraz, os ingressos são limitados e podem ser adquiridos durante as missas da Igreja dos Capuchinhos, com a equipe da Catequese e da Infância Missionária.
“Desde o ano passado que a gente queria fazer um evento como este. Temos o exemplo da Canção Nova, que há 25 anos faz, e a gente também deseja fazer aqui na nossa cidade. Nos últimos anos, em 2020 e 2021, a gente não pôde fazer por conta da pandemia, e esse ano assumimos esse evento para agora em 2022. Os ingressos são limitados, porque a gente precisa compor e organizar. É um evento aberto a toda a comunidade, não é somente para os frequentadores da paróquia”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram