Amor sem Limites

Idosos que se conheceram em aula de dança, planejam casamento e celebram o amor no Dia dos Namorados

Foi na dança de salão no Centro de Convivência para Idosos Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana que o romance começou. A princípio ela disse que não estava interessada, mas o carinho e o romantismo de Seu Francisco a conquistou e deu início a bonita história de amor.

Danillo Freitas e Rachel Pinto

“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Estes versos da canção Wave, de Tom Jobim, são a inspiração para Seu Francisco, 73 anos e Dona Terezinha Oliveira, 65 anos que vão passar esse Dia dos Namorados juntinhos celebrando a vida, o amor, o respeito e o companheirismo.

Foi na dança de salão no Centro de Convivência para Idosos Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana que o romance começou. A princípio ela disse que não estava interessada, mas o carinho e o romantismo de Seu Francisco a conquistou e deu início a bonita história de amor.

“Nos conhecemos através da dança de salão. Mudou a vida da gente. Nós começamos a dançar e ele olhou para mim e eu olhei para ele. Não estava nem muito interessada, mas e depois me interessei. Ele é um companheiro muito bom. Começamos a namorar e agora vamos nos casar”, conta Dona Terezinha.

Já seu Francisco, explica que quando viu a amada no salão foi amor à primeira vista. Ele se encantou com a beleza e a alegria de Dona Terezinha e o primeiro passo foi comunicar o romance à família. Os filhos dela não gostaram muito da ideia no início, mas depois aceitaram. E ela foi firme e disse que precisava de um companheiro para viver e aproveitar a vida.

“A família dela fez uma reunião. Eles não queriam, mas ela disse que não ia desistir e então eles concordaram”, relata Seu Francisco.
 
Companheirismo

A relação do casal é baseada nos princípios da conversa, do companheirismo, da atenção, do apoio e também da amizade. Dona Terezinha destaca que nunca se sentiu tão amada na vida e do lado do seu namorado se sente muito feliz e realizada.

“Eu estou muito feliz. Ele está sempre perto de mim e sempre do meu lado. É sempre bom saber que tem alguém do nosso lado. Não há limites para o amor”, completa emocionada.

Com tanto amor, o próximo passo do casal será o matrimônio. Seu Francisco garante que será ainda em 2016 e se depender da empolgação de Dona Terezinha a data não deve demorar.

Diferenças

As diferenças do casal não são motivo para briga. Às vezes há discordâncias, mas o diálogo sempre prevalece. Dona Terezinha é mais festeira, gosta de agitação, de passear e de sair. O amado é mais tranquilo e prefere ficar em casa, caminhar, ou fazer exercícios físicos.

Neste dia 12 de junho, o diálogo também vai prevalecer, mas não vai faltar comemoração. A namorada já disse que é importante aproveitar, viver a vida e a programação de hoje promete ser animada com um passeio, almoço e um jantar bem romântico.

Seu Francisco disse que está preparando uma surpresa e com certeza vai presentear a amada com flores que ela tanto adora.

E dona Terezinha enfatiza: “O Dia dos Namorados não pode passar em branco. Temos que passear, sair e aproveitar a vida enquanto estamos vivos. A vida é maravilhosa e não há limites para o amor”, finaliza.

Fotos: Danillo Freitas/Acorda Cidade.