Acorda Cidade
Até meados do próximo ano, os idosos de Feira de Santana ganharão um espaço de convivência que vai atender plenamente as suas necessidades de lazer, cultura e esportes.
A licitação que vai definir a empresa que vai construir o novo Centro está marcada para o dia 20 deste mês. O prédio vai ser construído no bairro Muchila.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que o equipamento vai oferecer vários serviços, como cinema, auditório, espaços para dança e massagens.
O Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira vai ganhar uma moderna sede própria. E a determinação da Prefeitura de Feira de Santana é oferecer o que há de melhor para os idosos.
“O futuro Centro de Convivência vai definitivamente colocar Feira de Santana entre os poucos municípios brasileiros que tem os idosos como prioridade”, afirmou o secretário.
Centenas de idosos participam todos os dias das atividades oferecidas pelo Centro. Participam de oficinas, dança de salão, atividades físicas, samba de roda, oficina de memória, grupo de teatro e artesanato.
Também participam de palestras com temas variados, alfabetização, assistência social, visitas domiciliares e passeios culturais. As iniciativas são abertas aos idosos a partir de 60 anos.