Se engana quem pensa que tem idade para dançar e se divertir. As idosas do Centro de Convivência Dona Zazinha deram um show de disposição com apresentação do samba de roda no Mercado de Arte Popular neste sábado (17).
O evento integra a programação de aniversário de 189 anos de emancipação política de Feira de Santana, realizada pela Prefeitura.
Foram 25 idosas que sacudiram o esqueleto. Além delas, o grupo “As Baianas”, da Associação Cultural Terceira Idade (Acatti), também agitaram o público.
Ao Acorda Cidade, a coordenadora do grupo Acatti, Norma Ramos, destacou que é um grande prazer fazer parte das homenagens ao município de Feira de Santana.
“Nós já temos 30 anos de existência, é um trabalho que faço com muito amor, com muita satisfação. Infelizmente por conta da pandemia, muitos idosos se afastaram, então atualmente só temos cerca de 30, mas é um grupo onde se dança de tudo, como bolero, quadrilha, tango, tudo isso e mais um pouco com muito amor”, afirmou.
A animação atraía os olhares de quem passava. Atentos, os clientes do entreposto comercial paravam as compras para assistir a apresentação.
Aos 83 anos, a aposentada Maria José Soares, mais conhecida como Zezé, comemora a saúde e disposição. Ela participa do grupo de samba de roda e diz que encontrou no Dona Zazinha o amparo que precisava. “Estou muito feliz, participo das atividades desde que foi inaugurado”, disse.
A coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro, observa a importância da instituição para a elevação da autoestima dos idosos. “As atividades promovem a saúde mental e física, além interagir ativamente às atividades”.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social e do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram