Acidente

Idoso morre atropelado na BR-116 Norte, em Feira de Santana

Vítima foi atropelada por um carro que, segundo a PRF, estava em baixa velocidade.

Andrea Trindade

Um idoso de 64 anos morreu ao ser atropelado por um automóvel por volta das 9h30 desta quinta-feira (11), na BR-116 Norte, em frente à entrada do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

Antônia Alves de Jesus informou que o esposo dela, Dionízio Alves de Jesus, saiu para comprar ração para os gatos e ao atravessar a pista empurrando a bicicleta foi atropelado pelo veículo Fiat Argo, com licença de Belo Horizonte.

 

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

O policial Rodoviário Federal, George Paim, informou que o condutor do carro estava com baixa velocidade e que a vítima atravessou a pista em uma curva.

“O cliclista atravessou a via logo após a passagem de uma carreta, logo após a saída de uma curva, dificultando a visibilidade para o condutor do automóvel e isso ocasionou o atropelamento. Não houve tempo para o condutor frear. Ele não estava com velocidade excessiva, uma vez que ele colidiu e já parou o carro de imediato no local, não parou distante, o que demostra que ele não vinha em velocidade alta”, enfatizou o PRF em entrevista ao Acorda Cidade.

O policial informou ainda que a vítima tinha visão monocular e isso pode ter dificultado a percepção dele em relação à aproximação do carro.

“Não teve como evitar. Havia vários operários nas obras do Dnit e todos foram categóricos em afirmar que ele foi surpreendido pelo ciclista saindo por trás da carreta”, concluiu.

Dionízio Alves morava na Fazenda Jenipapo, no distrito de Maria Quitéria. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários