Cerca de 60 idosas subiram ao palco para mostrar sua desenvoltura e energia
O talento e a alegria das idosas do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira foram destaque nesta sexta-feira (13), durante a apresentação do número de dança “Zazinhas Encantadas”, no Mercado de Arte Popular (MAP).
Cerca de 60 idosas subiram ao palco para mostrar sua desenvoltura e energia, encantando um público de aproximadamente 170 pessoas, entre familiares, idosos e visitantes do local.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A atividade, realizada em um espaço cultural tão significativo, demonstra o compromisso do Centro de Convivência em promover momentos de lazer, interação social e valorização da terceira idade. Eventos como este destacam o potencial criativo e a vitalidade das participantes, além de inspirar o público presente”, destacou Tilda Brasileiro, coordenadora do equipamento.
Matrículas abertas para 2025
O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira já deu início ao período de matrículas. Pessoas acima de 60 anos que desejam participar das atividades e cursos promovidos pelo equipamento municipal podem se dirigir à sede, que está localizada na rua Itacarambi, S/N, bairro Muchila.
Os interessados devem apresentar a original e cópia do RG e CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e o comprovante de vacinação atualizado. Aqueles que desejam participar das aulas de atividades físicas devem ainda apresentar um atestado médico do cardiologista.
Sobre o Centro Dona Zazinha
No Centro de Convivência, os participantes têm aulas de artesanatos diversos, incluindo crochê, tricô, pintura em tela, vagonite em fita e com linha, patch aplique, bainha aberta e fabricação de flores. Também participam dos grupos de convivência, aulas de dança, cinema, hidroginástica, samba de roda, oficina da memória e aula de informática. Ainda é disponibilizado atendimento semanal com geriatra.
Mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o equipamento é considerado pelos idosos como um ambiente para socialização, promover a autoestima e a melhoria da saúde.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram