Feira de Santana

Idosa alega perseguição por alertar que veículos sejam guinchados pela SMT

Apesar da retirada constante do aviso, dona Loia disse ainda que têm chamado os condutores que estão no Hospital para retirarem os seus veículos.

Cartaz 'Não Estacione'
Foto: Dilton Coutinho/ Acorda Cidade

Um fato inusitado chamou atenção da reportagem do Acorda Cidade, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (25). Um cartaz, na lateral do Hospital Emec, dizia: ‘Não estacione aqui, a prefeitura reboca’.

O aviso foi feito por Maria Luíza Silva da Paz, popularmente conhecida como ‘Loia’, que é moradora da rua atrás da unidade hospitalar. Ela tem enfrentado uma batalha diária com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que fiscaliza e retira veículos do local.

Loia, aproveitou a presença do Acorda Cidade, para fazer a reclamação diante dessa prática. Ela contou que além de retirar o cartaz que ela coloca a fim de alertar os condutores que não sabem que o lugar é inapropriado para estacionar, a SMT guincha todos os veículos.

“A reclamação é sobre o passeio da Avenida Maria Quitéria. As pessoas estacionam no passeio, alguns pacientes vêm até de fora, de cidades como Serrinha, Ichu, Tanquinho, Jaguara. Botam os carros em cima do passeio e quando voltam não encontram os carros. São cinco guinchos todos os dias, levando os carros e eu brigando com eles. E agora eu coloquei a faixa e me informaram que foi o secretário de limpeza que mandou tirar. Estou com raiva porque eu estou vendo muitas pessoas com familiares internados no hospital e tendo os seus carros rebocados. Isso é um absurdo”, relatou.

Guincho Avenida Maria Quitéria
Foto: Dilton Coutinho/ Acorda Cidade

Apesar da retirada constante do aviso, Loia disse ainda que tem chamado os condutores que estão no hospital para retirarem os seus veículos. Além do problema do guincho, ela contou que a rua onde mora, a Visconde de Cairu, está cheia de buracos.

“Fui chamar o povo para tirar o carro de cima do passeio. Se não vai ser guinchado. Estou indo agora de novo. Além de mostrar a avenida, queria falar sobre a rua também, que está toda esburacada. Eu que varro a rua, eu que tiro a água. Agora mesmo eu vou começar a fazer o trabalho da prefeitura que é limpar e tirar as águas dos buracos”, contou.

Foto: Dilton Coutinho/Acorda Cidade

Assim que a reclamação de dona Maria Luíza foi registrada, a reportagem encontrou uma equipe da SMT retirando veículos do passeio com o guincho.

Guincho Avenida Maria Quitéria
Foto: Dilton Coutinho/ Acorda Cidade

Em retorno a reclamação, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) enviou a seguinte nota:

A Superintendência Municipal de Trânsito esclarece que o local em questão já está devidamente sinalizado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o estacionamento de veículos em calçadas. Ressaltamos que a fiscalização é regularmente realizada nesta área. A SMT não tem conhecimento de qualquer situação de ameaça por parte de seus agentes e representantes contra qualquer cidadão“.

O Acorda Cidade também entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos e aguarda o retorno.

Com informações do Radialista e Âncora do Acorda Cidade, Dilton Coutinho

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
62 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários