O motorista de ônibus da empresa 18 de Setembro que atropelou e matou na última sexta-feira (05) o funcionário dos Correios Eviton Palmeira Silva, de 37 anos, que morava na rua Platina, bairro Rua Nova já foi identificado. Trata-se de Joseni Souza dos Santos, que fugiu do local do acidente temendo ser linchado, conforme nota da empresa 18 de Setembro publicada na imprensa. A nota diz ainda que o mesmo está afastado de suas atividades na empresa até a publicação do laudo oficial da perícia técnica, que está sendo realizada pelo Departamento de Transito, que apurará e revelá as reais causas do acidente.
Segundo informações do delegado titular da 1ª Delegacia, Mateus Souza, somente a perícia técnica poderá identificar se o acidente aconteceu por imprudência ou imperícia do motorista ou se ele assumiu o risco de causar o acidente. Diante do resultado a polícia pode indiciá-lo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou doloso.
O motorista Joseni Souza dos Santos pode se apresentar a 1ª Delegacia ainda nesta terça-feira (09).
O Acidente
Joseni Souza dos Santos perdeu o controle do microônibus no bairro Tanque da Nação, próximo ao Conjunto Feira IV. Hebert Silva Venas, 23 anos estava com a vítima e sofreu esfoliações pelo corpo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Além de ter atropelado Eviton Palmeira e Hebert Silva, o microônibus desgovernado estava sem freio, saiu arrastando a moto e bateu também em mais um veículo.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos