Feira de Santana

I Expoagrifam começa neste domingo no Parque de Exposições

O evento é uma iniciativa das Federações Nacional e Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar

Acorda Cidade

 

A partir deste domingo (21) o Parque de Exposição João Martins da Silva vai se tornar palco para as mais diferentes tecnologias ambientais sustentáveis da agricultura, bem como para seminários, comercializações e lançamentos. As atividades fazem parte daExposição Estadual da Agricultura Familiar (Expoagrifam).
 
O evento é uma iniciativa das Federações Nacional e Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf/Brasil e Fetraf/Bahia), do Fórum Baiano da Agricultura Familiar e do Instituto Qualificação e Cidadania (ICI), e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri).
 
Na manhã deste sábado (20), as equipes trabalharam para concluir a montagem dos stands, auditórios, praças de alimentação e materiais a serem expostos, além da limpeza. A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), por exemplo, vai demonstrar várias tecnologias sustentáveis para o campo.
 
Algumas delas são a bicibomba (tecnologia adaptada numa bicicleta para gerar energia e levar água aos canteiros), hortas produzidas através de garrafas pet e o plantio da palma adensada (palma plantada usando-se espaçamento entre fileiras e raquetes menor que os normalmente adotados pelos criadores, obtendo-se com isso uma maior produção de forragem por área).
 
“Também vamos expor uma peneira giratória para quem trabalha com o sisal e a Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que integra a criação de frangos, peixe e a horta em um só espaço, e utiliza os próprios insumos gerados no espaço”, explica o engenheiro agrônomo da EBDA, Antônio Carneiro.
 
O Governo Municipal apóia o evento na disponibilidade do espaço, limpeza e iluminação. A abertura da Expoagrifam vai acontecer às 16 horas e o evento se estende até o dia 27. Neste período, serão recebidos agricultores de todos os 26 Territórios de Identidade Bahia, que totalizam mais de 70 municípios. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários