Feira de Santana

Sem serviço de segurança, camelôs do Shopping Popular aguardam prazo de 48h referente a lacração dos boxes

A decisão de suspender o serviço, segundo o presidente do Consórcio Cidade das Compras, Elias Tergilene, partiu porque a prefeitura está em atraso com os pagamentos de empresas que prestam serviços no local.

Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os camelôs do Shopping Popular (Cidade das Compras) que iriam paralisar as atividades nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3), como forma de protestar contra o fechamento dos boxes para quem está há 30 dia sem pagar o último aluguel, suspenderam o movimento, pois o entreposto amanheceu hoje sem o serviço de segurança.

A decisão de suspender o serviço, segundo o presidente do Consórcio Cidade das Compras, Elias Tergilene, partiu porque a prefeitura está em atraso com os pagamentos de empresas que prestam serviços no local.

“A prefeitura precisa fazer o papel dela e que pague aquilo que está assinado em contrato”, disse.

A presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Elizabeth Araújo, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a falta de segurança deixou os comerciantes com medo e receio e assim a paralisação não aconteceu. Alguns camelôs abriram até os seus boxes mas encerraram as atividades mais cedo e continuam aguardando o prazo de 48h referente a lacração dos boxes para aqueles permissionários que estão em atraso com o aluguel há mais de 30 dias.

Ela frisou que a situação é delicada e que os comerciantes se sentem ameaçados com a possibilidade de lacre.

Elizabeth destacou que os camelôs querem uma posição do consórcio e da prefeitura e que estão reféns de toda essa situação.

“Estamos sem saber o que vai acontecer. Amanhã encerra o prazo dos boxes que não pagaram aluguel. É preciso resolver a nossa permanência ou a garantia de que o camelô tenha o seu espaço de trabalho de volta, um lugar para trabalhar tranquilo”, acrescentou.

Leia também:

Camelôs do Shopping Popular Cidade das Compras paralisam atividades por 48 horas

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Moacir Assis da Silva

Não sei porque insistem em chamar este CEMITERIO DAS COMPRAS de Cidade das Compras. E se procurarem
vão achar carne debaixo deste pirão.

Fotógrafo do Lambe-Lambe

Esse shopping só vai “andar” pra frente, no dia que os Chineses puderem abrir seus comércios lá. A prefeitura deixou a desejar em muita coisa relacionado a esse shopping, isso é fato. Porém também o camelôs daí, reclamam de tudo. A mesma coisa era no Feiraguai, bom hoje boa parte é dos Chineses, assim está sendo com as lojas da R. Conselheiro Franco, os Chineses estão “invadindo” lá. Como diz aquele cara da TV, abre os olhos jovens, enquanto vocês reclamam, os Chineses levantam e faz acontecer.

Leandro

Essa novela nunca acababa que tragédia essa shopping.

Thâmara

Faz o L que o **** tá acabando com os municipios, não enviando os repasses que eram abundantes no governo Bolsonaro, agora sumiram 🤑💸💸💸