Acorda Cidade
O hospital Mater Dei começou a receber no feriado da Sexta-Feira da Paixão (10), os preparativos para implantação do serviço de emergência especializado no atendimento a pacientes com coronavírus. A unidade poderá ofertar até 50 leitos. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Colbert Martins Filho, juntamente com o secretário de Serviços Públicos (Sesp), Justiniano França.
Através da Sesp, a Prefeitura de Feira de Santana está realizando serviços de recuperação e adaptação de toda a estrutura. A Mater Dei, hospital-maternidade da rede particular, suspendeu as atividades há cerca de seis meses. A manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.
Todas as ações necessárias para o funcionamento da unidade hospitalar, reforçando a rede pública municipal para emergência do coronavírus, já estão sendo adotadas pelo Governo Municipal.
“Vamos utilizar torpedo de oxigênio. Também fomos buscar dois respiradores que estavam na região necessitando de manutenção, para serem utilizados, além de aquisição emergencial de material e definição de equipe de saúde e de estrutura”, afirmou o prefeito Colbert Martins.
Leia também:
Colbert diz que Mater Dei terá condições para atender a pacientes com coronavírus a partir do dia 20
Colbert e Zé Neto assinam termo de compromisso para uso de R$ 5 mi no combate ao coronavírus