O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, promoveu um mutirão para realização das primeiras cirurgias neurológicas de sua história. Três procedimentos já foram realizados, dois de pacientes com trauma raquimedular e uma outra portadora de um tumor. A primeira foi na segunda-feira (15) e as outras duas na última sexta-feira (18).
De acordo com a equipe médica, todas as cirurgias foram realizadas com sucesso e os pacientes recuperam-se bem, mas ainda estão sem previsão de alta. Segundo Edilma Reis, diretora geral do HGCA, a expectativa é que nas próximas semanas outras cirurgias possam ser realizadas. “Já vínhamos estudando a possibilidade da realização desse mutirão de cirurgias neurológicas, desde a reforma e ampliação do centro cirúrgico, no intuito de tentar ampliar as modalidades cirúrgicas do HGCA, diminuir a fila e o tempo de espera desses pacientes”, pontuou.
O HGCA é referência para 126 municípios, atendendo a uma população estimada em quatro milhões de pessoas, entre residentes e flutuantes. A concretização dessas cirurgias neurológicas só reafirma o compromisso do Governo do Estado que, através da Secretaria Estadual da Saúde, vem investindo na melhoria da qualidade da saúde.
As informações são da Agecom.