Saúde

Hospital da Mulher realiza primeiro Congresso de Neonatologia Pediátrica de Feira de Santana

Para se inscrever os interessados devem entrar no site do congresso e fazer a inscrição. Essa inscrição precisa ser confirmada no e-mail.

hospital da mulher (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Hospital da Mulher, em Feira de Santana, vai realizar o primeiro Congresso de Neonatologia Pediátrica da cidade, organizado pela Fundação Hospitalar, nos dias 29 e 30 de agosto no auditório do hotel Ibis, com temas focados no cuidado materno-infantil. A fisioterapeuta da unidade hospitalar, Sabrine Cortiane, destacou que toda categoria da área da saúde, tanto estudantes quanto profissionais, vão poder participar.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“Esse congresso é por que o Hospital da Mulher hoje é um polo não só de assistência, mas um polo de formação de profissionais de saúde, então em Feira de Santana o hospital representa um importante polo de formação de recursos humanos da área da saúde, então a motivação é essa, para a gente discutir nossas práticas assistenciais, trazer novas perspectivas e com isso colaborar com a formação de estudantes e profissionais da região de Feira”, destacou.

fisioterapeuta Sabrine Cortiane
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a fisioterapeuta, o congresso ocorrerá em dois dias e serão debatidos temas sobre o cuidado neonatal e sobre os cuidados relacionados a mulher. Ela destacou que o objetivo é unir a prática baseada em evidência com a assistência, com a formação de pessoas.

“A ideia é que com o congresso a gente consiga trazer além de segurança e qualidade assistencial, também colaborar com a formação dos profissionais”, afirmou.

Durante o congresso, Sabrine vai coordenar uma mesa sobre o método canguru que é uma política nacional no Brasil, que foi implantada no Hospital da Mulher desde 2002.

“A gente vai receber Dr. Sérgio Marba, que é neonatologista, consultor do Ministério da Saúde e ele vai trazer uma discussão relacionada a neuroproteção para esses bebês que precisam dessa atenção mais qualificada”, informou.

Para se inscrever os interessados devem entrar no site do congresso e fazer a inscrição. Sabrine destacou que essa inscrição precisa ser confirmada no e-mail.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram