Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
Os aprovados no concurso da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) serão convocados para integrar o quadro de funcionários do Hospital Estadual da Criança. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (17) pelo presidente do Instituto Sócrates Guanaes, André Guanaes, durante entrevista ao vivo ao programa Acorda Cidade.
Segundo ele o ISG usará o resultado do concurso como base para a seleção dos profissionais. “Como já havia feito uma seleção do Estado, até por questões de tempo, vamos usar o resultado da prova para servir como uma base de referência”, explicou.
No ultimo dia 09 o instituto realizou uma seleção, para contratação de funcionários da área administrativa, uma vez que a lista do concurso da Sesab não contemplou profissionais deste setor. No mesmo dia, técnicos em enfermagens e enfermeiros também passaram por uma seleção e poderão ter a oportunidade de trabalhar no hospital, mas inicialmente serão incluídos no banco de dados da unidade e poderão ser convocados aos poucos, uma vez que, a prioridade para esta área, segundo André Guanaes, serão para os candidatos aprovados no concurso.
O presidente ressaltou que as contratações serão progressivas e quem não for convocado nesta primeira etapa, poderá ser chamado na segunda, além disso, o critério usado nesta fase inicial de contratações é experiência e qualificação.
“Não faltará lugar para quem tiver um bom currículo, estiver bem intencionado e quiser trabalhar em um hospital referência no Brasil”, concluiu.
Indicação
Quanto a questão da indicação de profissionais, o presidente respondeu de maneira bastante clara que há pessoas que foram indicados por ter um bom currículo e experiência, mas todos vão passar por uma avaliação. André, enfatizou que o ISG contratará as pessoas que estiverem mais capacitadas para ocupar as vagas.
Andréa Trindade