Inauguração do Hospital da Criança

Hospital da Criança é inaugurado sem a presença do presidente Lula

A visita do presidente a cidade, para inaugurar o Hospital Estadual da Criança, foi cancelada por motivos de segurança, por causa da chuva que cai em Salvador. Segundo Adson França assessor especial do Ministro da Saúde, ele virá em 15 dias para conhecer o hospital.

Andréa Trindade


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro da Saúde José Gomes Temporão ficaram impossibilitados de chegar à Feira de Santana, nesta quinta-feira (26) para inauguração do Hospital Estadual da Criança (HEC). A chegada do presidente  estava prevista para as  15 horas, mas devido as chuvas que caem em Salvador, a visita foi cancelada. O brigadeiro Joseni determinou o retorno do helicóptero, que já estava a caminho da cidade, para a base aérea de Salvador por questões de segurança. Segundo Adson França assessor especial do Ministro da Saúde, ele virá em 15 dias para conhecer o hospital.


A solenidade de inauguração iniciou com a presença de centenas de pessoas que ocuparam um auditório montado no Hospital e assistiram o pronunciamento das autoridades presentes, como Jorge Solla (que representa o governador Jaques Wagner) e a secretária da Casa Civil do Governo do Estado Eva Chiavon. O secretario de Saúde do estado, Jorge Solla, descerrou a placa de inaguração.

O  para  p….  O HEC  terá serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, além de atendimento de urgência e emergência. E começa a atender a população a partir da próxima segunda-feira (30). Segundo o diretor do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), André Guanaes, o hospital começa a funcionar com 70 leitos de internamento.  A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem 40 leitos e inicialmente funcionará com 50 % de sua capacidade, 20 leitos. O número de leitos em funcionamento deve aumentar progressivamente até chegar a 150 leitos ainda este ano. Em 2011 o hospital teve atender com 280 leitos.André Guanaes ressaltou que além do serviço de emergência em média e alta complexidade, um dos grandes objetivos do hospital é de formar profissionais em pediatria. Para isso serão feitas parcerias com faculdades e universidades da Bahia e do Brasil. (Leia mais)


Fonte: Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários