Feira de Santana

Hemoba Feira de Santana está precisando de sangue “Tipo o Seu”

A ação visa aproximar a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue dos doadores que muitas vezes encontram dificuldades de se locomover até o banco de sangue que funciona no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Acorda Cidade

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) estará nos dias 14 e 15 de outubro, das 8:00 às 17:00 horas, no Espaço Marcus Morais, localizado na Av. Getulio Vargas. A ação visa aproximar a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue dos doadores que muitas vezes encontram dificuldades de se locomover até o banco de sangue que funciona no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 
 
O ônibus da Hemoba contará com uma equipe formada por 12 profissionais com capacidade para atender a aproximadamente 100 doadores por dia.  De acordo com Luciene Coutinho, coordenadora da Hemoba de Feira de Santana, o estoque do banco de sangue do HGCA ainda continua baixo para atender a demanda. A Hemoba é responsável pelas transfusões do Hospital Estadual da Criança (HEC) e do HGCA.
 
“Estamos com uma grande necessidade de melhorar o estoque de bolsas de sangue. Atualmente, recebemos 400 doações por mês, porém realizamos 500 transfusões. Ou seja, nosso déficit mensal é de aproximadamente 100 bolsas. Por isso, decidimos nos deslocar até o centro da cidade nesta segunda e terça-feira na perspectiva de aumentar o número de doadores voluntários de sangue”, disse Luciene.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários