O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana está sob nova liderança. Na quinta-feira (15), Hamilton Ramos de Lima, até então presidente do Sindesp, oficializou seu licenciamento da entidade. Na mesma ocasião, a professora e advogada Lorena Moura Maia foi empossada como nova presidente.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A cerimônia ocorreu no auditório do Hotel Portal da Princesa, com a presença de servidores filiados, membros da diretoria do Sindesp e representantes da imprensa. Hamilton justificou seu afastamento voluntário para tratar de questões particulares, além de se dedicar a uma missão especial relacionada às eleições municipais.
“Faz mais de 20 anos que eu realmente não tiro férias. Preciso de uma pausa e também de dar oportunidade a outra pessoa. Vou me engajar agora nesse período eleitoral. Não sou candidato a nada, mas vou ajudar um amigo de longa data. Além disso, preciso me concentrar na minha carreira profissional, na área de química. Tenho contratos antigos que não demandam tanto tempo, mas preciso atualizar algumas coisas nas diversas empresas para as quais presto serviço. Então, vou dar esse reforço e continuar com a minha vida”, explicou Hamilton.
Na ocasião, Hamilton Ramos também agradeceu a todos os colaboradores do Sindesp, aos membros da diretoria e aos servidores municipais pelo apoio recebido ao longo de seus quatro mandatos à frente da entidade. O presidente licenciado chegou a se emocionar em alguns momentos de seu discurso.
A nova presidente, Lorena Moura Maia, que anteriormente ocupava o cargo de secretária-geral na entidade, destacou que sua intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pela atual gestão.
“Queremos manter uma gestão democrática e participativa, sempre ouvindo as demandas dos servidores e buscando o melhor para todas as categorias que o sindicato representa, assim como Hamilton Ramos sempre fez. Sou professora do município desde 2014 e advogada na área civil. Estou à disposição dos servidores para atender às suas demandas e buscar sempre o melhor. Não é uma missão fácil assumir a posição deixada por Hamilton, que tem um enorme legado de conquistas à frente entidade, mas estou empenhada em dar o meu melhor”, afirmou Lorena.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram