Guardas municipais vão sair da posição estática para a móvel

As motocicletas já foram entregues ao Governo Municipal pela Motopel Motos e Peças, empresa vencedora da licitação.

O serviço da Guarda Municipal será otimizado com a disponibilização de oito veículos – quatro motos e quatro carros -, adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana em convênio com o Governo Federal, para atender as necessidades da corporação e cumprir o Plano Anual de Aquisição de Viaturas (Paav).

As motocicletas já foram entregues ao Governo Municipal pela Motopel Motos e Peças, empresa vencedora da licitação, e três delas estão plotadas na garagem da Divisão de Veículos. A última estará pronta nesta segunda-feira (16). Esses veículos são de modelo NXR Bros ES, flex, de 150 cilindradas e valor da compra é da ordem de R$ 35.400,00.

Dos quatro carros modelo Fiat Siena Fire 1.0 flex quatro portas, um já está na garagem da Prefeitura e a previsão é de os outros três sejam entregues até o final da próxima semana, pela empresa vencedora da licitação, Cachoeira Comercial de Veículos. O valor dessa compra está orçado em R$ 117.860,00.

Segundo Mizael Freitas de Santana, secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, os carros também serão plotados e equipados antes de serem entregues para a Guarda Municipal. “Vamos colocar giroflex, rádio e GPS em todos os carros e giroflex e GPS nas motos”, afirma.

O secretário acredita que com a disponibilidade dos veículos, o trabalho da Guarda Municipal vai melhorar em todos os sentidos. “A Guarda vai sair da posição estática para a móvel. Vai fazer rondas contínuas, sistemáticas, e poder oferecer maior proteção ao patrimônio público e à sociedade”, frisa.
 

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários