Daniela Cardoso e Ney Silva
A Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana vai promover na tarde do próximo sábado (2), um evento no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. O objetivo é destacar a importância do trabalho de Marcus para a instituição e cobrar das autoridades a elucidação do assassinato dele. O crime ocorreu no dia 2 de maio de 2014, quando ele trabalhava no Parque. O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Roque Leite informou que a homenagem será iniciada às 14h.
“Vamos cobrar das autoridades uma resposta, pois já tem um ano e o crime não foi esclarecido. Vamos fazer uma exposição de fotografia, vamos fazer outdoors falando sobre a passagem dele com a gente, o sonho que ele tinha em ser segurança e infelizmente a violência veio o levou. Mas a luta continua, não pode parar e vamos cobrar das autoridades a elucidação desse crime”, afirmou.
Roque Leite falou ainda sobre a situação da guarda municipal na cidade. “Hoje estamos passando por cursos, a guarda municipal é armada, a secretaria está adquirindo os armamentos, então estamos a um posso bem avançado. O ponto negativo é que hoje trabalhamos com 164 guardas, o que é pouco para uma cidade do porte de Feira de Santana”, disse.