Feira de Santana

Guardas municipais auxiliam mulher em trabalho de parto em via pública

A mãe e o bebê foram levados para o Hospital da Mulher, onde recebem cuidados. O bebê pesa 2.143 kg e ambos estão bem.

hospital da mulher (1)
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Guarda Municipal de Feira de Santana foi protagonista de um ato de bravura ao auxiliar uma mulher em trabalho de parto em plena via pública. O incidente ocorreu por volta das 21h, de sexta (23) na rua Castro Alves, enquanto a guarnição realizava uma ronda noturna.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Imediatamente, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Enquanto aguardavam a chegada da ambulância o trabalho de parto evoluía, então os agentes fizeram uma nova ligação pedindo instruções e deitaram a mulher no chão. O apressado menininho não esperou a chegada da ambulância e nasceu ali mesmo.

“Em três anos na corporação, nunca imaginei que fosse passar por uma ocorrência como esta. Foi um serviço atípico. Populares nos acionaram e no local nos deparamos com uma mulher gritando sentindo fortes dores, pedimos que ela deitasse e outro colega sempre segurando a mão dela dando apoio psicológico. Temos curso de primeiros socorros e utilizamos nossos recursos, tomamos cuidados com o cordão umbilical. Pra nossa surpresa a criança acabou nascendo ali e foi muito gratificante ter contribuído pro nascimento da criança, um dia marcante pra minha vida”, relata emocionado o agente Renan Santos, que esteve na ocorrência acompanhado dos agentes Deise e Evanildo.

Com a chegada da ambulância, o Samu assumiu a ocorrência e a mãe, cujo nome não foi divulgado por motivos de privacidade, e o bebê foram levados para o Hospital da Mulher, onde recebem cuidados. De acordo com a unidade hospitalar, o bebê pesa 2.143 kg e ambos estão bem.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram