Há menos de 13 dias para os festejos de São João, a Guarda Municipal deu início a operação de segurança no centro da cidade com reforço de efetivo e viaturas, patrulhamento a pé e monitoramento aéreo por drone. O objetivo da operação é proporcionar mais segurança para que os feirenses e visitantes possam fazer suas compras e se divertir nesta época com tranquilidade.
Com mais pessoas circulando pela cidade, aumenta o risco de furtos e roubos. Observando isso, a Guarda Municipal optou pelo reforço das ações neste período para inibir as práticas criminosas, como explica o subcomandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Dantas.
“A operação da Guarda Municipal no São João consiste na concentração das viaturas no centro da cidade. Nós direcionamos nossas ações para o centro e para o entorno. Entendemos que nesse período de festejo junino, a concentração das pessoas fica no centro da cidade, e a gente recebe também pessoas de outros municípios, então o centro da cidade fica mais movimentado e isso acaba atraindo aqueles que têm a intenção de subtrair legalmente os pertences das pessoas, cometer furtos e roubos”, observa Dantas.
“Estamos com maior quantitativo de guardas no centro, na viatura, fazendo tomadas aéreas com drone, e mais próximo do São João, faremos o patrulhamento a pé para dar reforço ao comércio, para dar reforço à região do centro. A nossa intenção é proporcionar mais segurança para que as pessoas venham com tranquilidade fazer suas feiras, sacar seu dinheiro, fazer suas compras e voltar para casa em paz”, completa o subcomandante da Guarda Municipal.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram