Ney Silva e Gabriel Gonçalves
Após o pronunciamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana sobre a ausência de obstáculos na construção de uma unidade da rede Havan, o terreno que pertencia ao grupo Mackro será vendido para a empresa catarinense.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, o impasse existia por causa de uma parte do terreno que pertence a uma área institucional, mas já está sendo negociado com a prefeitura a construção de uma creche.
"Nós tivemos uma conversa com a direção da Mackro em São Paulo, onde eles nos procuraram depois de muito tempo e chegamos nesse consenso de que a Mackro vai construir uma creche para 220 crianças em um espaço que a prefeitura vai estar definindo. Só a partir daí que vamos liberar a construção do equipamento que eles estão querendo fazer e, salvo o melhor juízo, é alugar para a Havan", explicou.
Os documentos do projeto precisam ser apresentados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e, segundo o secretário Carlos Brito, as obras já podem ser iniciadas no mês de janeiro.
"Naquela outra oportunidade o pessoal da Havan esteve aqui, discutimos sobre o projeto, fomos até o local, mas teve todo aquele impasse. Agora que está dando normalidade para que essa empresa venha e no mês de janeiro e inicie a construção, gerando empregos para mais de 200 vagas de forma direta", finalizou. O terreno fica na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Anel de Contorno.
Divulgação/PMFS
Leia também: Prefeitura afirma não haver obstáculo para Havan implantar unidade em Feira: 'é preciso cumprir a lei'