Feira de Santana

Grupo faz protesto em favor das árvores da Getúlio e pede apoio à Dom Itamar Vian

O grupo se concentrou em frente a prefeitura e depois seguiu para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde estava ocorrendo o lançamento da carta encíclica 'Laudato Si' do Papa Francisco, sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

Daniela Cardoso

Mais uma manifestação em favor das árvores da Avenida Getúlio Vargas foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), em Feira de Santana. O grupo se concentrou em frente a prefeitura e depois seguiu para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde estava ocorrendo o lançamento da carta encíclica ‘Laudato Si’ do Papa Francisco, sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

De acordo com Solange Guerra, do grupo ‘Feira e Movimento Cidade pra Quem?’, o objetivo de ir até a frente da CDL foi para cobrar uma postura do Arcebispo Dom Itamar Vian e da igreja católica e pedir que ele ajude a mediar um diálogo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Esse projeto do BRT não vai servir à população de Feira de Santana. A gente não pode ter conflitos entre a sociedade e o executivo. Achamos que o arcebispo pode nos ajudar a conversar com prefeito. A gente entende que o prefeito está gerindo a cidade por um tempo, mas ele tem que ouvir a população”, afirmou.

Solange afirmou que a derrubada das árvores da Getúlio Vargas mostra para que veio esse projeto, que segundo ela, tem a intenção de destruir o patrimônio cultural, ambiental e histórico de Feira de Santana.

“A gente não está a favor disso. O prefeito tem que chamar o povo para discutir. Vivemos uma crise no transporte há mais de 15 anos. O SIT (Sistema Integrado de Transporte) de nada serve ao povo e precisamos de um sistema que realmente atenda a maioria da população de Feira de Santana”, disse.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários