Feira de Santana

Grupo de voluntários faz trabalho de atendimento em resgate em Feira de Santana

O enfermeiro Leonardo Barros, que faz parte da equipe, explicou que os atendimentos são feitos em casos de emergência, onde existe o risco eminente de perda da vida.

Daniela Cardoso 
 
O grupo de Salvamento e Atendimento de Resgate (G-SAR) vem se destacando em Feira de Santana no atendimento à comunidade em casos de emergências. O trabalho é semelhante ao do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A diferença é que o grupo não é uma entidade do poder público, e sim formado por voluntários da sociedade civil.

O grupo é formado por oito pessoas e o trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O enfermeiro Leonardo Barros, que faz parte da equipe, explicou que os atendimentos são feitos em casos de emergência, onde existe o risco eminente da perda da vida. 
 


 
"São profissionais de saúde voluntários que dedicam parte do seu tempo disponível e seu conhecimento para ajudar de forma gratuita a comunidade, diante de situações envolvendo emergência clínica ou traumática”, explicou. 
 

 
O grupo tem uma sede no bairro Muchila e uma ambulância de porte intermediário. Uma nova ambulância já está sendo preparada, segundo informou Leonardo Barros. Ele explicou que os custos são cobertos através de doações de comerciantes de 10 bairros da cidade. 
 
“Temos enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor de veículo de emergência e o pessoal da área administrativa. Se alguém tiver disposição, como voluntário, em atender em uma dessas áreas, será bem vindo e é só entrar em contato através do telefone (75) 3485-7799, destacou Leonardo. 
 
Outros contatos: (75) 99206 8737, (75) 98291 2447, (75) 98816 5995.  End: Cel. Álvaro Simões, 350, Centro – Feira de Santana, BA.

 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários