Feira de Santana

Grupo de feirenses adia viagem à Itália por precaução ao coronavírus

O grupo de feirenses viajaria para o país neste sábado (7) e retornaria no dia 15.

Rachel Pinto

Um grupo de feirenses adiou uma viagem à Itália por receio de infecção pelo coronavírus. O país é o mais atingido pelo vírus na Europa, registrando aproximadamente 3.800 casos. Dos 9 casos registrados no Brasil, a maioria estava em viagem ao país e houve contágio. Na manhã desta sexta-feira (6), o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, confirmou o primeiro caso na Bahia. Trata-se de uma mulher de 34 anos, que também retornou da Itália no dia 25 de fevereiro e mora em Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O grupo de feirenses viajaria para o país neste sábado (7) e retornaria no dia 15. No roteiro da viagem estava prevista a visita para várias cidades italianas, como Veneza e Roma. Kaio Ramon, proprietário da agência de viagens que organizou o roteiro, disse em entrevista ao Acorda Cidade que diante das últimas notícias sobre o coronavírus na Itália, a decisão mais pertinente é feita em comum acordo com os clientes, foi alterar a data da viagem.

Ele relatou que a empresa ao tomar conhecimento da situação, resolveu de imediato suspender a data da viagem, com o objetivo de evitar riscos tanto para os clientes como para os profissionais.

“90% das pessoas optaram por adiar a viagem. Estávamos com um grupo de 21 pessoas e desse total, 19 optaram em adiar. As outras duas não, porque só tinham esse período e queriam viajar. Mas, o voo foi cancelado e elas optaram em fazer uma outra viagem para outro destino nesse mesmo período. Tomamos algumas medidas que foram as seguintes: primeiro entramos em contato com o setor jurídico da empresa para a gente se resguardar judicialmente, segundo entramos em contato com todas as operadoras que reservamos lá. Tanto a parte de hotéis, parte de passeios, a parte de aéreo, seguro, dentre outros operadores. Fizemos ligações e enviamos e-mails solicitando o cancelamento sem multa. Porque o risco que a gente corria era perder dinheiro com relação às multas aplicadas. Graças a Deus , conseguimos todos os cancelamentos, todas as alterações, sem multa”, disse.

Kaio relatou que não houve nenhum transtorno com relação a mudança da data da viagem e que os clientes ficaram satisfeitos porque não perderam dinheiro e foram resguardados de contrair o vírus durante a ida ao país.

“A exposição é muito grande e a gente está exposto mesmo sem ir. Tem pessoas que estão indo e vindo a todo momento, principalmente nas pontes aéreas, São Paulo. É um exemplo que tem muito fluxo de pessoas e a gente está muito exposto o tempo todo. Porém a gente ficar aqui é uma medida protetiva e ela deveria ser cumprida sim”, comentou.

Ele informou que a nova data prevista para a viagem a Itália é de 14 a 22 de novembro e essa data foi escolhida por unanimidade por quase todos os clientes. Quem não conseguir viajar nesta data ficará com crédito na empresa. Ele também declarou que esse pacote de viagem para a Itália custou 8 mil reais, podendo ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito e oito vezes no boleto bancário. O serviço incluía o translado de Feira de Santana para o aeroporto Salvador ida e volta, aéreo com conexões em países e cidades da Europa e também hospedagem em hotéis, serviço de ônibus e guia turístico.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários