Feira de Santana

Grupo circense promove intervenção cultural na Avenida Maria Quitéria

O local está sendo ocupado há 21 dias por participantes do movimento unificado que luta contra a continuidade do projeto

Laiane Cruz

Foi realizada na tarde de sexta-feira (26) uma intervenção cultural no canteiro de obras do BRT da Avenida Maria Quitéria. O local está sendo ocupado há 21 dias por participantes do movimento unificado que luta contra a continuidade do projeto.

O integrante do movimento contra as obras do BRT Tailan Santana informou que as atividades culturais foram promovidas pelo grupo circense Charmosinho. “Essa intervenção cultural está acontecendo na ocupação como um espaço político e de entretenimento, de criação dos espaços criativos em Feira de Santana”, disse o manifestante.

O grupo que está acampado, segundo Tailan, sobrevive através de um modelo participativo de gestão, por meio do qual são coletadas ofertas dos integrantes do grupo para compra de alimentos e materiais de necessidades básicas.

“Nós fazemos parte de uma ocupação autônoma, independente e popular que depende da coletividade. Nós fazemos uma coleta solidária entre os compõem o movimento pra viabilizar a janta, o almoço e o café da manhã. As pessoas aqui estão se revezando. Não somos refém de nenhum partido político ou nenhum líder de Feira de Santana. Nossa liderança é coletiva”, declarou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários