Governo investe quase 100 milhões na saúde e educação

O Governo Municipal investiu quase R $ 100 milhões nas áreas de saúde e educação, durante o Exercício de 2009. Os setores foram priorizados com os investimentos da Receita da Prefeitura nestas áreas essenciais visando o desenvolvimento de Feira de Santana com uma melhor oferta de serviços públicos que Valorizam o cidadão.

Foto: Secom

A área de educação pública ficou com uma fatia de cerca de R $ 50 milhões dos recursos globais da receita municipal, ou seja, em torno de 27% do Montante dos recursos. Os investimentos são pelo menos 2% a mais do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com os recursos, o Governo Municipal vem promovendo uma revolução na educação da rede pública municipal, Oferecendo recursos e serviços para os alunos que não são encontrados nem mesmo na rede privada. Dentre os investimentos, a implantação da lousa eletrônica, um laboratório virtual que chega às salas de aula. Já nos locais onde o abastecimento de água potável é precário, a Prefeitura implantou condensadores, equipamentos que extraem água do ar.

Os investimentos também foram aplicados na digitalização de escolas com implantação de laboratórios de informática com acesso à Internet, inclusive, à, mudança nas referências de professores, pagamento de licença pecunia, renovação de mobiliário, reforma e ampliação de unidades escolares e ainda pagamento dos salários em dia , dentro do próprio mês trabalhado.

Na área da saúde pública os investimentos giraram em torno de R $ 49 milhões, ou seja, em torno de 24% da receita. Os investimentos foram aplicados na folha de pagamento do funcionalismo, treinamento de pessoal, reforma e ampliação de unidades de saúde e, principalmente, implantação do programa Saúde Digital.
 

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários