Em visita à Feira de Santana para a abertura do Campeonato Baiano neste domingo (14), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi questionado sobre os principais investimentos do Governo do Estado no município neste ano.
Entre os principais desafios, à exemplo da fila de regulação e da superlotação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o governador da Bahia garantiu que utilizará recursos para melhorar o atendimento da unidade hospitalar. Ele aproveitou para destacar também outros investimentos na área da educação e infraestrutura, como a entrega de novas escolas da rede estadual de ensino e a duplicação da BA que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos.
“Temos escolas para serem entregues, duas prontas, a do Derba e a da Usina, novas licitações para ajustar, as que não conseguimos em tempo hábil fazer. A duplicação ligando o Tomba a São Gonçalo, essa é uma aplicação importante por conta do comércio local, o Centro de Convenções, em que deverei voltar para fiscalizar e ver como está, o Amélio Amorim e os investimentos dentro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). E, eu tenho uma preocupação muito forte em melhorar o atendimento do Clériston Andrade, mas isso não depende, já que nós já triplicamos a quantidade de leitos, então não é mais leitos que ajustará isso. Quero muito ver a pacificação da fila de regulação reduzida, melhorada e a chegada da saúde ortopédica que vai nos ajudar bastante, então, para nós que somos de Feira e para mim, que tenho residência aqui, tenho interesse em fazer um diálogo com os comerciantes com a duplicação dos anéis de contorno e o aeroporto que às vezes acaba virando novela e eu espero que a gente possa resolver de vez”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram