Durante inauguração

Governador garante que vai desapropriar área para instalar UFRB em Feira de Santana

Jaques Wagner inaugurou o posto do novo SAC, entregou máquinas para ações em municípios do semiárido e visitou a obra de restauração da Igreja Senhor dos Passos.

Daniela Cardoso

O governador Jaques Wagner esteve nesta segunda-feira (20) em Feira de Santana, para inaugurar um novo posto do SAC, entregar máquinas para ações em municípios do semiárido e visitar a obra de restauração da Igreja Senhor dos Passos. Durante a visita o governador falou sobre o terreno para instalação do UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) em Feira de Santana, sobre o aeroporto e sobre projetos na área de segurança.
 
UFRB 
 
O governador Jaques Wagner informou que tem duas opções de terreno para a instalação da UFRB. Ele afirmou que o terreno escolhido será desapropriado pelo governo.
 
“Estou com duas opções de terreno onde terão que ser desapropriados para oferecer a universidade. Isso está garantido. Só estou fazendo a opção entre as duas possibilidades, uma é mais perto da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana). O outro terreno está localizado em outra área da cidade”, afirmou.
 
Aeroporto
 
Jaques Wagner disse que está esperando a regulamentação por parte do Governo Federal para autorizar, homologar e dar a ordem de serviço para a empresa que ganhou a concessão para a ampliação. Ele afirmou que depois disso o governo vai olhar o método de calcular a indenização sempre respeitando o direito do proprietário.
 
Inaugurado SAC com hora marcada
 
 
 
O governador inaugurou o segundo posto do SAC do município, que está localizado na rua Vasco Filho, Centro, em frente ao supermercado G Barbosa. Jaques Wagner destacou que o novo SAC está preparado para trabalhar com hora marcada, sem filas. Ele disse ainda que vai reformar o SAC anterior.
 
“Vamos trazer a Polícia Federal para fazer a entrega de passaporte aqui. Tem ainda o SAC educação para os professores da rede estadual, as Secretarias da Fazenda, do Trabalho, o Detran, então temos vários serviços”, destacou. 
 
Segurança 
 
Na área de segurança, Jaques Wagner, informou que tem um programa chamado Delegacia Legal que irá qualificar os equipamentos com tecnologia para facilitar o trabalho dos policiais. Ele destacou também a ampliação do presídio que irá disponibilizar mais vagas em Feira de Santana.
 
“Aqui, por exemplo, o cadastro da carteira de identidade já está interligado com o sistema da Policia Federal. A minha ideia é realmente melhorar. Eu espero durante 2013 está implantando esse equipamento em Feira”, afirmou.
 
Fotos e  informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários