No lançamento do Programa Bahia sem Fome, nesta sexta-feira (24) em Salvador, que visa superar situações de inseguraça alimentar da população no estado, o governador Jerônimo Rodrigues, garantiu que venezuelanos refugiados que vivem em cidades da Bahia terão o apoio do governo do estado caso necessitem.
Questionado principalmente sobre um grupo venezuelanos que circula pelas ruas de Feira de Santana, o governador destacou que agirá através de prefeituras para que estas pessoas recebam assistência através do programa com a garantia da alimentação.
“Não é só em Feira. Em Governador Mangabeira, em Santo Antônio de Jesus, principalmente em Santo Antônio chegaram muitas pessoas vindas da Venezuela, da Colômbia. Essas pessoas têm cadastros nas prefeituras. Então, vamos selar o compromisso de procurar a prefeitura e saber quem tem cadastro, caso tenha, já saberemos o que fazer. Assim, como Feira de Santana. Vamos procurar o prefeito, ele nos indicará o secretário municipal e se precisar, estaremos juntos. Se tiver um cadastro sem alimentação suficiente, vamos ajudar. Faremos isso em toda a rede estadual, de prefeituras na Bahia”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram