Feira de Santana

Governador diz que obras no entorno da Lagoa devem ser finalizadas em breve

Segundo o governador, tais obras irão proporcionar melhorias na parte de macrodrenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O governador Rui Costa falou nesta segunda-feira (12) sobre o andamento das obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário em ruas do entorno da Lagoa Grande em Feira de Santana. Os serviços são executados através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e vêm se arrastando há alguns anos, gerando transtornos e reclamações entre a população.

De acordo com Rui Costa, em entrevista ao Acorda Cidade, neste momento estão sendo executadas obras em diversas ruas do entorno da Lagoa Grande, como a Micaratu e Visconde de Mauá.

Segundo o governador, tais obras irão proporcionar melhorias na parte de macrodrenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.

“A obra na lagoa já acabou há muito tempo, só que nós fomos ampliando ao longo do tempo, e o conjunto de recursos no entorno da Lagoa já passam de R$ 50 milhões. O que está sendo feito hoje é a parte de esgotamento, de macrodrenagem das ruas que contribuem com a lagoa, não necessariamente na borda da lagoa. Estamos hoje executando serviços na Rua Visconde de Mauá, Miracatu, com R$ 3 milhões em execução já com 25% concluídas. E as ruas estão interditadas porque estamos abrindo valetas, fazendo macrodrenagem, porque com as intervenções que foram feitas, essas ruas que ficam antes da borda principal da lagoa não estavam com uma boa drenagem, estava acumulando água e com problemas de esgotamento”, informou.

Conforme o governador duas etapas estão em execução simultaneamente, a primeira está com 60% já concluída e até dezembro espera-se que seja finalizada, com melhorias sanitárias e de drenagem e melhorias habitacionais, pontuou.

“O que nós fizemos foi ampliar, na verdade, a poligonal para contemplar toda a área que contribui com água e esgoto para a lagoa. Com isso a gente resolve o problema de urbanização, macrodrenagem, de alagamento e esgotamento da grande área que contribui para a bacia da Lagoa Grande”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários