Política

Governador da Bahia fala sobre agenda do presidente Lula em Feira de Santana

o governador Jerônimo Rodrigues destacou a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Bahia, com ênfase nas autorizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de saúde e educação.

Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte
Governador Jerônimo Rodrigues no lançamento do programa Bolsa Esporte | Foto: Sérgio Di Sales

Na manhã desta quarta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues lançou e autorizou a abertura dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, edição 2024, no Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, em Salvador. Os dois programas são vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os programas Bolsa Esporte e FazAtleta têm como objetivo incentivar e apoiar atletas baianos, proporcionando recursos financeiros e oportunidades de desenvolvimento esportivo. A iniciativa busca fortalecer o esporte no estado e oferecer melhores condições para que os atletas possam se destacar em suas modalidades.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva na Bahia, com ênfase nas autorizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de saúde e educação.

Investimentos e Infraestrutura

Ao Acorda Cidade, o governador também mencionou a proposta ao presidente Lula para entregar o anel viário de Feira de Santana, que foi dividido em três trechos. O primeiro trecho, que liga Antônio Cardoso e Santo Estêvão pela Alça, passando pela porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e chegando à BR-324, já está pronto e inaugurado. O segundo trecho, que liga Serrinha à Universidade Estadual de Feira de Santana, também está pronto e será inaugurado em breve. O terceiro trecho, que vai de Salvador a Serrinha com acesso ao Norte, está em fase de licitação.

“Então, eu pedi ao Lula que nesse ato a gente entregasse um anel e licitasse outro, e que pudéssemos incorporar o PAC. A Bahia vai ser um dos primeiros estados a publicar licitações com o PAC da Saúde. Então pensei que faria de tudo em Feira para valorizar o tempo do presidente. Então nós teremos outros investimentos na Bahia inteira, inclusive estradas do Oeste”, frisou.

O governador ressaltou a importância de otimizar a agenda do presidente Lula, concentrando as autorizações de licitações do PAC Saúde e PAC Educação em Salvador ou Feira de Santana, para valorizar o tempo do presidente e agilizar os processos. E finalizou pontuando que outros investimentos estão previstos para a Bahia, incluindo estradas no Oeste do estado e a construção e melhorias de hospitais e policlínicas, como o Hospital de Valença e o Hospital de Remanso.

Com informações do jornalista Sérgio Di Salles.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários