Karine Brito Souza, moradora de Feira de Santana, de 33 anos, está grávida de 24 semanas e ao realizar o exame de ultrassom morfológico descobriu que o bebê tem diagnóstico de espinha bífida aberta, lombar sacral e necessita urgentemente realizar uma cirurgia intrauterina.
Ela disse ao Acorda Cidade que foi orientada pelos médicos que a acompanham de buscar a cirurgia em São Paulo e o mais rápido possível. Segundo ela, se for esperar o bebê nascer para realizar o procedimento, podem vir a acontecer outros problemas, como por exemplo, paralisia. Ela pede ajuda para viajar e pagar os custos de transporte, alimentação e estadia.
“O médico me disse que toda terça-feira em São Paulo faz essa cirurgia. Mas eu tenho que ir antes, passar por todos os exames novamente. Demorei a fazer o exame morfológico devido a falta de dinheiro e só tenho a próxima semana para fazer o fechamento da coluna de meu filho”, afirmou.
A gestante relatou que está contando com o apoio de alguns familiares para conseguir o dinheiro e pediu que quem quiser ajudá-la contribua através do PIX: 75981130019 – Karine Brito Souza, Banco Bradesco.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram