Gerente da Embasa nega acusações feitas pelo diretor do Procon
O gerente da Embasa de Feira de Santana, José Neydson Eloy, defendeu a empresa das acusações feitas pelo diretor do Procon, kelton Arapiraca.
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã de hoje (6), o gerente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) de Feira de Santana, José Neydson Eloy, defendeu a empresa das acusações feitas pelo diretor do Procon, Kelton Arapiraca. O diretor afirmou que aumento em contas da Embasa poderia ter relação com lucro.
O gerente da embasa contestou as acusações. “Qualquer empresa séria, que tem compromisso com a eficácia dos serviços, tem metas a cumprir. Mas nenhuma dessas metas vai fazer com que a Embasa cobre a mais ou a menos do usuário”, afirmou Eloy. Segundo ele, o que faz a cobrança de água é o hidrômetro.
Questionado sobre a eficácia do hidrômetro, o gerente foi preciso: “O hidrômetro usado pela empresa é 100% certificado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Além disso, todos são testados nos laboratórios da Embasa por amostragem, e só são liberado caso esteja devidamente suscetível”. Segundo ele, qualquer consumidor pode acompanhar diariamente a leitura do equipamento.
A Embasa tem sido alvo constante de queixas prestadas por consumidores. Uma das principais reclamações é a conta alta. Eloy explica que vários são os fatores que elevam o valor da conta. Segundo ele, o vazamento de água é o principal deles. “O vazamento que acontece é de total responsabilidade do consumidor, que deve ficar atento a esses problemas”.
Williany Brito com informações de Ed Santos
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes