Feira de Santana

Gerente da Embasa diz que abastecimento de água está normalizado

O gerente ressaltou que os vazamentos foram grandes, mas que a situação já está regularizada.

Daniela Cardoso
 
Após as reclamações da falta de água em diversos bairros e distritos de Feira de Santana, o gerente local da Embasa, José Neidson, explicou ao Acorda Cidade que a falta de água foi devido a um problema operacional na adutora, que teve um grande vazamento e um problema na parte elétrica. Mas de acordo com ele, os problemas já foram resolvidos. 
 
“Existem zonas que são difíceis de abastecer, já temos esse conhecimento e monitoramos frequentemente, mas a recuperação dessas áreas é mais demorada. É por isso que a Embasa está investindo no centro de reservação norte, cerca de 49 milhões de reais, para sanar esse problema em quase 100%. Nós teremos grandes reservatórios e no momento que tiver qualquer parada no sistema, esses reservatórios suprirão as necessidades”, explicou. 
 
O gerente ressaltou que os vazamentos foram grandes, mas que a situação já está regularizada. A região da Maria Quitéria, segundo ele, é a que teve maior dificuldade de abastecimento, mas garantiu que até o final da noite de ontem (2) o abastecimento já estaria regularizado. 
 
“A região norte da cidade é mais alta e por isso existe essa dificuldade de abastecer, então com esses grandes reservatórios elevaremos a pressão para abastecer e para que não tenha essa falta de água”, afirmou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade