Feira de Santana

Galhos de árvore provocam curto circuito próximo ao Feiraguay

De acordo com uma comerciante, por serem árvores centenárias, os galhos estão caindo com frequência e ficam aglomerados no chão sem serem recolhidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os comerciantes que trabalham na Rua Papa João XXIII, próximo ao Feiraguay em Feira de Santana, entraram em contato com a produção do Acorda Cidade mais uma vez, para reclamarem sobre a falta da poda de árvores no local.

No início do mês, alguns galhos caíram por cima dos trailers, e segundo a comerciante Josefa Farias dos Anjos, no último sábado (28), completaram oito dias que um galho caiu por cima de um jovem e houve curto circuito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A equipe de vocês já esteve aqui e nós agradecemos pela atenção mais uma vez, mas infelizmente os nossos pedidos não estão sendo atendidos. No último sábado, completaram oito dias que um galho caiu por cima de um jovem, não o atingiu de forma grave, mas chegou a pegar no braço. Mas, está sendo um grande perigo, porque está caindo por cima dos carros, está tocando nas fiações, inclusive eu já liguei para a Coelba, estou com o protocolo aqui em mãos, já entrei em contato com a prefeitura também, e só acho que eles só irão tomar alguma providência quando algo de grave acontecer. Essa semana que houve fortes chuvas e ventos, os galhos estavam tocando na fiação e estavam saindo faíscas, agora imagine o perigo que estamos passando aqui”, contou.

Ao Acorda Cidade, a comerciante Ana Porto, contou que não basta apenas o perigo, mas também toda aparência do local. De acordo com ela, devido serem árvores centenárias, os galhos estão caindo com frequência e ficam aglomerados no chão sem serem recolhidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Isso aqui está ficando feio dia após dia e acaba se tornando um esconderijo para os meliantes durante à noite. Esse espaço aqui é comercial, estamos no centro da cidade, então é um local que deveria ser limpo, agradável para que os clientes possam se sentir bem, mas a prefeitura não toma providências”, disse.

Ao Acorda Cidade, o diretor de limpeza pública do município, João Marcelo, informou o serviço de podas de árvores, é feito mediante à uma programação já existe na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já existe uma programação que é feita aqui pela Secretaria e pelo Departamento de Áreas Verdes. Já com relação ao curto circuito que está tendo no local, é indicado que os comerciantes entrem em contato com a Coelba, para que a empresa possa realizar o primeiro atendimento, pois este tipo de serviço quando envolve fiação elétrica, não é realizado pelo Departamento, só a Coelba pode realizar a poda, pois existem técnicas para isso”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Coelba, que enviou a seguinte nota:

Em atenção a solicitação de poda na Praça Presidente Médici, no Centro de Feira de Santana, a Neoenergia Coelba informa que enviou equipe ao local para inspeção e eliminação de riscos. O serviço de poda dos galhos próximos a rede elétrica será realizado em um prazo máximo de seis dias. A distribuidora reforça que realiza a poda, apenas, quando os galhos estão próximos ou em contato com a rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia. A erradicação de árvores ou poda completa é responsabilidade da Prefeitura Municipal. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia também: Comerciantes solicitam poda de árvores centenárias próximo ao Feiraguay

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários