Acorda Cidade
Realizada pela primeira vez na Bahia, o “Futebol dos Atores” gerou mais de 3 toneladas de alimentos como ingressos e donativos, num gesto de solidariedade com entidades de assistência social. A partida, realizada no último domingo (5), no Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana, terminou com um placar de 5 x 4 para os atores globais.
Os artistas disputaram a partida contra jornalistas e convidados. No primeiro tempo, o resultado de 1 x 1. Já no segundo tempo, os artistas conseguiram a vantagem com a vitória, para delírio da moçada que lotou as arquibancadas em delírio, diante da emoção por assistirem ao vivo seus atores prediletos.
Durante a partida solidária, os atores globais doaram uma tonelada de gêneros alimentícios não perecíveis, adquiridos por eles no comércio de Feira de Santana. Os demais produtos foram fruto da arrecadação obtida como ingresso para acesso dos visitantes.
Os atores entregaram um troféu ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Artur Andrade. E também receberam um troféu em agradecimento pelo ato solidário, já que os gêneros alimentícios serão destinados a entidades que prestam assistência social a pessoas carentes.
Em nome dos atores, Fábio Villa Verde ressaltou a satisfação de estar em Feira de Santana. E destacou a pretensão de retornar à cidade, no próximo ano, trazendo novos atores para uma nova partida do Futebol dos Atores.
O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, falou sobre a importância do evento ser promovido na cidade baiana. Observou que além de proporcionar lazer, atraindo muitas pessoas, o evento também resultou em um importante ato de solidariedade e ainda movimentou a economia local, com a aquisição dos gêneros alimentícios e ainda a hospedagem da equipe de atores na cidade.