Solidariedade

Fundação Santo Antônio realiza 17ª edição do Natal Solidário

As doações podem ser realizadas na sede das emissoras da Rádio Sociedade News e Princesa FM.

Foto: Divulgação/Fundação Santo Antônio
Foto: Divulgação/Fundação Santo Antônio

A Fundação Santo Antônio e a RRC [Rede de Rádio Comunicação dos Frades Capuchinhos] que tem como emissoras em Feira de Santana, a Rádio Sociedade News Fm e Princesa FM, está realizando a 17ª edição do Natal Solidário.

Neste ano, as doações devem ser entregues na sede das emissoras da Rádio Sociedade News e Princesa FM, localizada na Rua Frei Hermenegildo Castorano, bairro Capuchinhos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a radialista e apresentadora do Programa Amigos do Evangelho, também da Rádio Sociedade News, Lourdes Rocha, destacou as mudanças que foram necessárias se fazer ao longo dos últimos anos, e enfatizou o aumento de famílias carentes no município.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Estamos em nossa 17ª edição, e a gente faz uma rápida recordação daquele período que saíamos pelos bairros de Feira de Santana com os caminhões fazendo as arrecadações dos alimentos. Mas tudo vai tendo uma mudança de acordo com o tempo, principalmente nestes dois últimos anos da pandemia, e esta campanha acabou se tornando mais restrita. Embora aumentou o número de famílias carentes, pessoas com vulnerabilidades sociais, pessoas em situação de rua, e aqui, aproveito para conclamar a sociedade feirense para nos ajudar nesta campanha. Nós sabemos dos desafios que encontramos todos os dias, principalmente quando falamos da fome, não só aqui na cidade, mas em todo o Brasil”, afirmou.

De acordo com Lourdes Rocha, todo material arrecadado, será doado para instituições já cadastradas pela Fundação Santo Antônio.

Foto: Divulgação/Fundação Santo Antônio

“Não teremos uma distribuição aqui na porta da sede, mas sim, a distribuição nas instituições que já são cadastradas pela Fundação. Então, estamos recebendo estas doações até o dia 20 de dezembro, pedimos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, e que assim, muitas famílias possam ter o que comer neste Natal”, concluiu.

Foto: Divulgação/Fundação Santo Antônio

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários