Trabalhadores terceirizados da empresa Fundação ADM, que prestam serviços para a educação, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23), em frente à prefeitura de Feira de Santana, para reivindicar o pagamento de salários dos últimos três meses, que, segundo eles, estão atrasados por falta de repasse da prefeitura.
Os funcionários fecharam um trecho da Avenida Getúlio Vargas, causando congestionamento no local. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram presentes para organizar o trânsito.
“Estamos sem salários há três meses, quarta já é Natal e cadê o dinheiro? Precisamos fazer a ceia da família”, afirmou uma trabalhadora.
Outro funcionário afirmou ao Acorda Cidade que a empresa ADM informou que o repasse não é feito pela prefeitura desde o mês de outubro. “O prefeito não repassa o dinheiro, a empresa segurou dois meses fazendo o pagamento e agora a empresa disse que não tem mais dinheiro. Água e luz cortando de todo mundo, a empresa já fechou e só vai voltar no dia 6 de janeiro. E agora vamos ficar como?”, questionou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Outra trabalhadora disse que a manifestação é em busca de respostas da administração municipal. “A gente quer uma posição, somos pais de família, nossos filhos estão com fome, precisando de medicamento e a gente sem nada, precisamos desse salário. Estamos pedindo socorro, estamos na mão de Deus com a família ajudando. A única coisa que a gente quer é nosso direito.”
Durante a manifestação, os trabalhadores foram informados que um mês de salário atrasado foi pago. Eles informaram que, se o restante do dinheiro atrasado não entrar até a próxima semana, eles voltarão a se manifestar em frente ao paço municipal.
A produção do Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura e em nota foi informada que “a Secretaria Municipal de Administração vai apurar a situação dos trabalhadores terceirizados da Fundação ADM, que relataram atrasos nos salários e tomar as medidas cabíveis”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram