Um grupo de funcionários das empresas terceirizadas Confiança e ADM, que trabalham em escolas da rede municipal de ensino, fez um protesto na manhã desta segunda-feira (14), em frente à prefeitura de Feira de Santana. Eles reivindicam o pagamento dos salários referentes ao mês de março. Temendo demissões eles pediram para não serem identificados.
“O salário está atrasado, geladeira e armário vazios. A empresa ADM mandou uma mensagem na sexta, sendo que o salário já estava atrasado, informando que o pagamento sairia ainda na sexta, o que não aconteceu. Hoje pela manhã recebemos uma nova mensagem informando que o setor verificaria uma nova informação. Isso é um circo e nós somos os palhaços. Estamos sem receber salário, vale-transporte e vale-alimentação”, afirmou.
Outro funcionário, que também não quis se identificar, falou ao Acorda Cidade sobre as dificuldades que vêm enfrentando diante do atraso salarial. “Somos pais de família, temos nossos compromissos e eles só fazem enrolar, dizem que não tem previsão de pagamento e nós ficamos sem uma posição. Desse jeito fica difícil”, reclamou.
Outro funcionário citou o medo dos funcionários de serem demitidos por estarem cobrando algo que é de direito. “Estamos com o pagamento atrasado, não tem uma solução. Trabalhamos e precisamos dos nossos salários e ainda temos medo de sermos demitidos diante da reclamação”, disse.
O Acorda Cidade solicitou retorno sobre essa situação à Prefeitura e aguarda retorno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.