
Funcionários da cooperativa Coopersade, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Feira de Santana, para cobrar os salários que estão atrasados há cerca de quatro meses.
Ao Acorda Cidade, uma funcionária que preferiu não se identificar, informou que o contrato da cooperativa com a prefeitura, foi encerrado no dia 28 de fevereiro, mas por ordem da secretária de educação do município, Anaci Bispo Paim, os servidores continuaram trabalhando, com a palavra que teriam os salários pagos.
“Cerca de 209 trabalhadores estão sem receber o devido salário de todo este período. Eu mesmo, estava trabalhando na Escola Hugo Navarro que fica no Conjunto Feira X, trabalhava na área da limpeza e hoje estamos aqui para reivindicar os nossos salários, o nosso vale transporte que não foi pago também. Desde o dia 28 de fevereiro que paramos de receber o nosso dinheiro. A secretária de educação informou que deveríamos continuar trabalhando, porque iríamos receber o nosso salário, mas até hoje, nada foi recebido. Ela enviou um áudio dizendo que a gente não precisava se preocupar com isso. Infelizmente, a prefeitura não renovou o contrato e a gente está aqui sofrendo sem receber o que é do nosso direito”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram