Os funcionários de uma empresa Call Center, localizada na Avenida Rio de Janeiro, bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana, voltaram a paralisar as atividades por falta de pagamento.
Desta vez, cerca de 100 trabalhadores ainda não receberam os salários e decidiram cruzar os braços.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Elizama Cerqueira de Jesus informou que os trabalhadores de dois setores da empresa não receberam os salários, que tinha como prazo, até o dia de ontem (7).
“A empresa pagou alguns funcionários e outros setores ficaram prejudicados. Ontem foi o quinto dia útil do mês e ninguém recebeu. Esperamos dar 17h, nada caiu na conta, depois passaram um comunicado de que a previsão será na segunda-feira. No meu entendimento, eles pagaram os setores mais importantes e deixaram o resto sem pagar, mas só pra que eles saibam que temos aqui mães de família, pais de família que estão trabalhando para receber no final do mês. Todo mundo aqui está em busca do seu pão de cada dia”, informou.
Segundo Elizama, o acordo feito entre os funcionários e a empresa ainda não foi pago.
“O sindicato protocolou os documentos, inclusive até foi enviado para o Ministério do Trabalho, e esta parcela de novembro será paga em fevereiro com uma multa de 7%. E pelo que disseram, o pagamento agora de dezembro será feito no dia 25, mas eu duvido muito porque será um domingo”, contou.
Alielson Santos Alves, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia, afirmou à reportagem do Acorda Cidade que os atrasos estão acontecendo com frequência.
“Na semana passada por exemplo, tivemos um reajuste do abono que a empresa teria que pagar aos trabalhadores, mas foi pago. Levamos para o Ministério Público para renegociação e hoje estamos aqui paralisando mais uma vez, devido ao não pagamento do salário de um grupo específico dentro da empresa”, disse.
O Acorda Cidade tentou contato com a direção da empresa, mas nenhum responsável gravou entrevista.
Leia também: Funcionários de empresa de Call Center paralisam atividades por falta de pagamento
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram