Cerca de 15 funcionários da policlínica do distrito de Humildes, em Feira de Santana, estiveram na manhã desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal, realizando uma manifestação contra a falta de pagamento dos salários que, segundo eles, não foi realizada pela empresa Imaps.
De acordo com os funcionários, o objetivo é solicitar apoio dos vereadores, para que todos os direitos trabalhistas sejam negociados, já que a empresa não está mais prestando serviços para a prefeitura.
Uma enfermeira que preferiu não se identificar, informou à reportagem do Acorda Cidade que a empresa não efetuou o pagamento dos salários referente a três meses.
“Já é a segunda vez que nós viemos aqui para poder solicitar uma solução viável, uma resposta plausível. Viemos no início do mês aqui em busca de uma resposta em relação aos pagamentos da Imaps, que era a empresa terceirizada responsável pela administração da policlínica de Humildes. A empresa se retirou no dia 12 de outubro e até então, não tinha feito nem a rescisão nem o pagamento dos três meses que já estavam em atraso. Então nós conseguimos uma reunião com a Comissão de Saúde, o representante do governo, com a secretária onde foi acordado que seria resolvido no Ministério Público. O MP deu 10 dias para resolver esta situação e já se passou 10 dias, por isso que nós viemos aqui novamente em busca de uma resposta plausível, esperamos que realmente tenha resposta a partir de hoje porque nós trabalhadores não aguentamos mais este jogo de empurra”, declarou.
De acordo com a enfermeira, todos os funcionários estão sem receber os direitos trabalhistas, com exceção dos médicos.
“Nós queremos receber os nossos dias trabalhados, o nosso 13º ficou com a empresa Imaps, estamos sem os 40% das férias, além de outros direitos trabalhistas. Sabemos que a Câmara Municipal além de ter um papel legislativo, eles possuem um papel de fiscalizar a ajudar a sociedade, a população. Por este motivo, viemos para que eles possam se solidarizarem e nos ajudem, sejam a voz por nós”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram