Educação

Funcionários da empresa Delta reclamam de atrasos no pagamento

De acordo com eles, o pagamento deveria ter sido feito desde o 5º dia útil do mês, mas até esta terça-feira (23) ainda não foi efetuado.

Daniela Cardoso
 
Funcionários da empresa Delta, que presta serviço à secretaria estadual de Educação, reclamam de atrasos nos salários. De acordo com eles, o pagamento deveria ter sido feito desde o 5º dia útil do mês, mas até esta terça-feira (23) ainda não foi efetuado. 
 
 “Chega o 5º dia útil e a gente não recebe, só recebemos dia 18, 20. Neste mês de julho, até hoje não recebemos. Além disso, também tem o plano de saúde que foi suspenso e não retornou”, relatou Magali Mascarenhas Gomes.
 
De acordo com ela, a empresa Delta também presta serviço para o Banco do Brasil e para a Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), e nessas empresas não ocorrem atrasos. 
 
“Só aqui na educação que ocorrem esses atrasos. Quando a gente pergunta, eles dizem que a culta é da secretaria, quando vamos até a secretaria eles dizem que é da Delta, então a gente  fica no meio do fogo cruzado, porque a conta chega para pagar e não temos dinheiro”, desabafou. 


 

A funcionária Hildenize Alves Silva, também reclamou dos atrasos. “Ficamos sentidos com essa situação. Eu estou honrando o meu trabalho e tenho meus direitos. As contas já estão vencidas e quem vai pagar os juros? Estamos insatisfeitos com a Delta”, frisou. 


A diretora da Direc 02, Nívea Maria Oliveira, reconhece o atraso. Ela informou que houve uma mudança no sistema e por isso ocorreu o atraso, mas que a situação deve ser regularizada amanhã (24). 

 
“Realmente houve um atraso significativo, mas entramos em contanto com a empresa ontem e eles nos passaram que a situação será regularizada amanhã”, informou.
 
Os funcionários iriam realizar uma manifestação na manhã de hoje em frente à Direc 02, mas como nem todos os trabalhadores compareceram a manifestação não foi realizada.  
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade